Faculdades ESEFAP apresentam programação da Semana Acadêmica de Enfermagem

As Faculdades ESEFAP de Tupã realizarão entre os dias 21 e 25 de maio sua tradicional Semana Acadêmica de Enfermagem, cuja programação diversificada é direcionada a estudantes e profissionais da área. O tema desta VII Semana de Enfermagem da ESEFAP é Integração na prática profissional e social – Integração e Cuidado, que aborda assuntos como as novas ferramentas integrativas no Processo do Cuidar e responsabilidade social na prática profissional de Enfermagem.

Faustino Neto, mestre coordenador do curso e organizador do evento, explica que serão cinco dias de intensas atividades, cuja abertura será nesta segunda-feira (21) com o enfermeiro Leandro Peronato, que atua na área de organização de movimentos sociais, formação de conselheiros e projeto de geração de renda. Leandro é docente de pós – graduação na área de pacientes críticos, urgência e emergência e saúde coletiva, especialista em Cuidados Intensivos em Cardiologia UFF – Universidade Federal Fluminense e em Acupuntura pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA), com residência em Clínica e Cirurgia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), realizado no Hospital Marcílio Dias, da Marinha do Brasil. “O currículo de Leandro é ainda maios extenso, contando com cursos de formação em Terapia Comunitária, de formação Cuidando do Cuidador, curso de capacitação Decodificando a Linguagem Corporal, ambos pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Leandro ainda fala a estudantes e profissionais no dia 22 sobre o tema Cuidando do Cuidador.

Já no dia 23, a semana de Enfermagem da ESEFAP conta ainda com as palestras Responsabilidade Ética e Legal de Enfermagem nas Anotações, Evoluções e Relatórios. Implicações para a Segurança e Qualidade da Assistência, do coordenador Faustino Correia de Oliveira Neto, mestre em Saúde Coletiva e especialista em Docência no Ensino Superior. Faustino terá a participação do enfermeiro Gilberto de Souza, com pós-graduação em Auditoria em Serviços de Saúde. Gilberto é membro da Comissão de Revisão de Prontuários da Santa Casa de Misericórdia de Tupã.

Responsabilidade Profissional e Social da Prática de Enfermagem: Considerações sobre velhas e Novas Áreas de Atuação é o tema que a enfermeira Patrícia Costa Machado desenvolverá no dia 24. Patrícia é especialista em Gestão em Saúde – UAB/FMB/UNESP, em Atenção Básica – FAMERP e em Gestão de Políticas Públicas – FAMERP, além de docente e diretora de área de Atenção à Família e coordenadora do CRAS da Região Leste do município de Tupã-SP.

O evento finaliza no dia 25 com o tema Transtornos Mentais na Adolescência, apresentado pela enfermeira Rosimeire Lina Moreira de Abreu, coordenadora de enfermagem do Hospital Espírita de Marília, pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, em Formação Didática Pedagógica e Emergência / Urgência. Rosimeire contará com a participação do enfermeiro Gabriel Henrique Braz, pós-graduado em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e em Formação Didática Pedagógica em Enfermagem. Gabriel é gerente de Enfermagem da Unidade Bezerra de Menezes do Hospital Espírita de Marilia-SP.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: