ETEC “Professor Massuyuki Kawano” comemora título de melhor unidade de SP

Uma grande festa foi realizada terça-feira pela ETEC “Professor Massuyuki Kawano”, para comemorar o titulo de melhor unidade do Estado de São Paulo. A avaliação foi chancelada através do Índice de Desenvolvimento do Ensino Técnico e Tecnológico do Estado de São Paulo, dentro do item processo e benefício do Sistema de Avaliação Institucional (SAI) 2009.

O IDETEC foi criado recentemente pelo Centro Paula Souza para medir o desempenho do ensino técnico e tecnológico. Metade da performance é medida a partir de uma pesquisa de satisfação feita com todos os funcionários, professores e alunos. A outra metade é mesurada por critérios como índice de produtividade (relação entre alunos que ingressam e alunos que efetivamente se formam) e empregabilidade um ano após a conclusão do curso, além de indicadores externos. A partir deste ano, o IDETEC também será utilizado para definir o pagamento de bonificação por resultado aos professores e funcionários.

O evento contou com a presença do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio dos Santos; do presidente da Câmara Municipal, Antonio Alves de Sousa; e do diretor da ETEC “Professor Massuyuki Kawano”, Mauro Guerra.

Na oportunidade, professores e alunos acompanharam a declamação de poema de William Shakespeare, através de um ator de teatro.

Mauro Guerra disse que o sucesso se deve a gestão integrada e participativa do corpo diretivo, professores e alunos. “Uma boa escola se faz com o poder público preocupado com os destinos da mesma. O Poder Executivo sempre esteve pronto, atendendo as necessidades da escola. E o Poder Legislativo sempre auxiliou a nossa unidade. Uma grande escola também se faz com o corpo diretivo atento a tudo que se passa e com desenvolvimento regular das aulas. Uma grande escola se faz com professores comprometidos, interessados e preocupados com a formação e o futuro dos alunos. Uma Grande escola se faz com funcionários integrados e vestindo a camisa da escola e com alunos preocupados com o futuro e com vontade de aprender”, disse.

O diretor Mauro Guerra também destacou o crescimento da ETEC, que funcionava desde março de 2006 como classe descentralizada administrada pela ETEC “Amim Jundi”, de Osvaldo Cruz. Em dezembro do mesmo ano, foi assinado o decreto que transformava a extensão em uma unidade com autonomia para administrar a própria verba, emitir a certificação aos alunos formados, entre outras mudanças. Hoje a ETEC “Professor Massuyuki Kawano” conta com mais de 1.400 alunos, que frequentam o ensino médio, os cursos de informática, informática para internet, comércio, enfermagem, contabilidade w administração, sendo uma referência em todo o Estado de São Paulo. “E somos referência no Estado em tão pouco tempo”.

Leia reportagem completa em http://prefeituradetupa.com.br/gabinete/?:=noticia&tt=atd&c=720&t=f .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: