Alunos e docentes das Faculdades ESEFAP integrarão organização dos Jogos Regionais do Idoso

Cerca de 30 jovens estudantes do curso de Educação Física das Faculdades ESEFAP participarão dos Jogos Regionais do Idoso – Jori que Tupã sedia entre 2 e 6 de maio, como apoio na realização do evento, promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã.

Neste ano, Tupã receberá equipes de Assis, Bastos, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Florínea, Herculândia, Ipaussu, Marília, Ocauçu, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pirajú, Platina, Pompéia, Quatá, Queiroz, Ribeirão do Sul, Santa Cruz do Rio Pardo, Sarutaiá, Tarumã e, claro, Tupã.

A organização e coordenação do evento, cujo comitê dirigente tem como chefe Eduardo Zangueti, delegado regional de esportes da região de Marília, contam também com a efetiva participação de duas docentes da ESEFAP, Rosemeire Dias e Izilda de Marchi. Rosemeire será responsável pela definição, acompanhamento e fiscalização das praças esportivas (locais onde os jogos serão realizados), que terão as seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.

Professora Izilda explica que é uma grande oportunidade que os alunos do curso de licenciatura em Educação Física das Faculdades ESEFAP têm porque vivenciarão todas as etapas de um evento oficial, a partir do cerimonial e seus protocolos, do congresso técnico, concentração e orientação aos atletas, regras e modalidades, além do contato com as especificidades da terceira idade. “Toda essa vivência será importantíssimo na vida profissional desses nossos alunos já que utilizarão dessa experiência nas escolas, como professores de Educação Física. Sem dúvida será um grande diferencial em sua formação, em seu currículo”, finaliza a professora da ESEFAP.

Os Jogos Regionais do Idoso organizado e realizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, SEDS – Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, têm por objetivos valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a auto-estima para melhor convívio social de pessoas idosas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: