ESEFAP e FACCAT se unem em prol do desenvolvimento de Tupã

Pela primeira vez na história do meio universitário tupãense, as duas principais instituições de ensino privadas irão se unir para oferecer à sociedade um projeto que verdadeiramente vise o desenvolvimento da cidade. Esta parceria foi apresentada pelos dois diretores gerais das faculdades ESEFAP e FACCAT, Robinson Ricci e Celso Kawano, ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes em audiência ontem, que contou também com a presença do vice-prefeito Cesar Donadelli.

O objetivo é oferecer em conjunto à comunidade, tendo como públicos-alvo o jovem e o idoso, de forma multiprofissional, todo o know-how dos cursos oferecidos pelas duas instituições. No caso da FACCAT, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Pedagogia e Sistemas de Informação, além dos tradicionais cursos de Administração e de Ciências Contábeis e Econômica. Pelo lado da ESEFAP, os cursos de Educação Física, Enfermagem e Nutrição. O projeto visa oferecer diversos serviços à comunidade tupãense.

Segundo Celso Kawano, é de conhecimento de todos o histórico relacionamento entre as duas instituições, que nunca mediram esforços para oferecer aos jovens e a toda comunidade um ensino superior de qualidade. “Prova disso é que nossos cursos sempre foram muito bem avaliados pelo Ministério da Educação. Um bom exemplo é o curso de Pedagogia, recentemente avaliado com um conceito altíssimo, assim como ocorreu com a ESEFAP com seu curso de Enfermagem”, enaltece o diretor geral da FACCAT.

Já Robinson Ricci, diretor geral das Faculdades ESEFAP, afirma que os dirigentes da instituição estão muito felizes e animados com a parceria. “É algo que eu e Celso vimos discutindo há um bom tempo e que agora conseguimos concretizar. Os diretores das duas instituições entendem que, com o conhecimento que trabalhamos todos os dias com nossos docentes e discentes, temos totais condições de realizar um diagnóstico profundo da cidade, de suas carências e seus potenciais e oferecer a toda comunidade respostas que atendam positivamente às carências, desejos e expectativas de cada um dos tupãenses”. “E este é verdadeiramente o papel de toda instituição de ensino superior que preze uma relação transparente e ética com o cidadão”, completa Kawano.

Robinson destaca a importância das duas instituições para Tupã. “As duas instituições movimentam diariamente cerca de 1500 jovens. Qual outro setor da economia da cidade que tem esse poder de atração? São estudantes que residem em mais de 20 municípios da região e que vêm todos os dias em busca da concretização de um sonho: tornarem-se não apenas um profissional com conhecimento técnico, competente e habilidoso, mas um cidadão crítico, participativo, preocupado com as questões político-sociais da cidade e da região. E é esse apenas um dos objetivos em comum das instituições ESEFAP e FACCAT: ensinar para transformar, para superar o que é velho, para inovar, olhando sempre para o futuro”. O diretor esclarece ainda que, se direção, docentes e alunos do campus experimental da UNESP desejarem participar, serão muito bem-vindos.

2 Responses to ESEFAP e FACCAT se unem em prol do desenvolvimento de Tupã

  1. Thiago Cambaúva disse:

    Olhar para o futuro com certeza! Esse é o caminho. Conte com a Unesp

  2. Parabéns a FACCAT e a ESEFAP pela iniciativa, Em tempos de globalização, não seria nada mal um dia as duas instituições se unirem em uma só transformando-se em uma universidade, até poderia ser chamada de Universidade de Tupã. Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: