Faculdades ESEFAP: CPA indica ótima avaliação do corpo docente pelos alunos

A Comissão Própria de Auto-Avaliação (CPA) das Faculdades ESEFAP é responsável pelo processo interno de avaliação, sistematizando informações e dados que são disponibilizados posteriormente a toda comunidade acadêmica e externa (MEC, sociedade) em forma de relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações.

Participam da CPA, além dos responsáveis por sua implementação (feita através de questionários e entrevistas) discentes, docentes, pessoal técnico-administrativo, biblioteca, representantes da sociedade civil organizada e outros, em que cada setor avalia os demais.

No que tange à avaliação dos docentes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e licenciatura em Educação Física por seus alunos, o resultado foi muito positivo, conforme análise feita através dos resultados consolidados por Sônia Obregon, responsável pela coordenação da CPA da ESEFAP. Vale lembrar que esta comissão atua de forma independente e autônoma, de forma a poder orientar os gestores sobre pontos positivos e aqueles que, porventura, necessitem de maior atenção.

Sônia explica que, numa escala de 1 a 5, a média geral (considerando-se os três cursos) foi 4,70. “Isso indica que é reconhecido o esforço dos docentes, dos gestores e de todo o restante de nossa comunidade acadêmica para oferecer um ensino realmente de qualidade. Essa média geral altíssima significa que, para o aluno da ESEFAP, seus professores estão muito próximos da excelência”.

Robinson Ricci, diretor geral da instituição tupaense, se diz muito feliz e satisfeito com o resultado, o que não significa que a comunidade acadêmica da ESEFAP deva se acomodar. “Ao contrário, essa média altíssima dos nossos professores reconhecida pelos alunos deve ser entendida como um estímulo, um incentivo para todos nós, principalmente num momento de tanta competição no setor, que exige muito planejamento, calma mas também uma certa ousadia”, diz o diretor. E finaliza: “Mesmo que não me tenha surpreendido, porque sei do esforço e do alto padrão de conhecimento e didática de nossos cordenadores e docentes, quero deixar aqui, de público, meu agradecimento e, ao mesmo tempo, meus parabéns aos professores, pelo resultado tão positivo, e aos alunos, que souberam reconhecer todo nosso empenho”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: