Barriga de cerveja seria mito, segundo estudo alemão

A cerveja não é a grande vilã da boa forma, embora possa contribuir para gordura total. Pelo menos é o que diz o estudo publicado no jornal britânico Daily Mail. De acordo com a publicação, um grupo de cientistas alemães analisou o peso, bem como as medidas do quadril e da cintura de quase 20 mil pessoas por mais de quatro anos. Os participantes foram convidados a detalhar o quanto bebiam de cerveja e o que mais eles consumiam durante cada dia.

O resultado mostrou que os grandes bebedores ganham peso sim, mas não obrigatoriamente em volta da cintura. Tanto homens bebedores de cerveja, quanto aqueles que não consumiam a bebida ganharam massa gordurosa na cintura. No caso das mulheres, as apreciadoras de cerveja tiveram um crescimento mais acentuado nos quadris do que na barriga em si.

Outro estudo realizado na República Checa foi além: diz que beber cerveja por sim só não causa muitas mudanças no peso. No entanto, os cientistas envolvidos no estudo alemão acreditam que a pesquisa checa é um grande erro.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: