Patrícia Costa Machado, docente da ESEFAP, conclui especialização em Gestão de Políticas Públicas

No último dia 31 de março, a professora do curso de Enfermagem das Faculdades ESEFAP Patrícia Costa Machado apresentou seu trabalho de conclusão do curso de Gestão de Políticas Públicas na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), iniciado em março de 2010.

O tema do TCC de Patrícia foi “A Intersetorialidade nas Políticas Públicas: ênfase na Saúde”. A professora da ESEFAP explica que o trabalho consistiu em  revisão de literatura para conhecer os avanços da intersetorialidade na administração pública, com ênfase na gestão em saúde, assim como, distinguir as dificuldades, resistências e desafios em trabalhar com essa prática na execução de políticas públicas.

“A intersetorialidade é apontada, desde a década de 90, como a possibilidade de resolução dos problemas sociais nos municípios. Entende-se, que para garantir a saúde, considerando seu conceito ampliado, e o bem estar da população faz-se necessária a articulação entre diferentes setores da administração pública nas três esferas de governo, federal, estadual e municipal, junto ao setor privado, à ONGs e à rede socioassistencial”, diz a autora do trabalho.

O trabalho de Patrícia, que também é especialista em Enfermagem em Atenção Básica com Ênfase na Saúde da Família e no Gerenciamento (FAMERP) e em Gestão em Saúde (UAB/UNESP), obteve nota 10 e será publicado em revistas especializadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: