ESEFAP lança pós-graduação em Vigilância em Saúde

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Vigilância em Saúde, destinada aos profissionais das diversas áreas da Saúde da região. O objetivo é especializar estes profissionais da saúde nas áreas de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental em Saúde.
Dividido nestes 3 módulos ao longo de 1 ano e 4 meses, além das aulas de metodologia para composição da monografia como trabalho final, o novo curso de pós-graduação das Faculdades ESEFAP abordará e discutirá temas atuais como Epidemiologia aplicada e indicadores de saúde; Vigilância Epidemiológicao; métodos epidemiológicos e investigação de surtos. Tuberculose, Hanseníase; Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS; Saúde do Trabalhador; Dengue; Leishmaniose Visceral e Tegumentar Americana também são temas importantes que serão apresentados ao longo do curso.
O coordenador do curso, mestre Faustino Neto, explica também serão tratados outros assuntos importantes, como Imunização; Controle de infecções em Serviços de Saúde; Programas de prevenção e controle de doenças e agravos não transmissíveis; Legislação Sanitária; Programas de vigilância de produtos e serviços relacionados à saúde; Planejamento e Gestão em Saúde Ambiental e Programa de Vigilância e controle de zoonoses e endemias. “Eu e minha equipe preparamos durante os últimos 6 meses o projeto do curso, que é complexo justamente para apresentar a teoria e discutir na prática este assunto que demanda cada vez mais profissionais atualizados e aptos a atuar nas diversas situações que se apresentam em nosso cotidiano. A realidade, a sociedade e seus problemas exigem que estejamos cada vez mais antenados e aptos a lidar com estas questões, o que tem aberto o rapidamente este campo de trabalho para o profissional da Saúde”, esclarece o coordenador.
Questionado se o profissional da região tem consciência dessa oportunidade, Faustino não hesita em afirmar que sim. “Corremos mais de 30 cidades da região para verificar se havia demanda e, posteriormente, para divulgar o curso de Vigilância em Saúde da ESEFAP. Muitas pessoas nos disseram que aguardavam há algum tempo esta oportunidade, já que não há outros cursos nesta área com um programa tão bom quanto o nosso. Acho que isso é até natural, já que as Faculdades ESEFAP estão cada vez mais identificadas com a área da Saúde”.
É importante destacar que ex-alunos ESEFAP (Graduação, Pós-Graduação) e Funcionários Públicos de toda a região tem 30% de desconto no curso de especialização em Vigilância em Saúde.

Além do curso de Vigilância em Saúde, a ESEFAP também abriu inscrições para as especializações em Fisiologia do Exercício aplicada a academias e personal trainer e também em Gestão em Nutrição, Alimentação e Gastronomia. Mais informações quanto ao início das aulas, número mínimo de alunos, valores e programação poderão ser obtidas pelo telefone (14) 3404 3030.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: