Discovery lança programa “Ciências do Esporte”

Qual esporte exige o tempo de reação mais rápido do atleta para se manter competitivo? Qual esporte provoca mais dano a um atleta em razão dos impactos? O que faz um atleta parecer perfeito? Como descobrir o segredo das curvas dos chutes de Beckham?

Discovery Science é pioneira em um gênero novo de programa intitulado Sports Science  (Ciência do Esporte) que responde a todas essas questões fascinantes e muito mais ao realizar uma exploração sem precedentes no mundo da ciência e testando os limites do desempenho atlético. Em uma série de 13 episódios, Sports Science explora a ciência e engenharia subjacente aos esforços atléticos.

O canal Discovery Science é dedicado a trazer inovações de ponta, as explorações e as tecnologias que têm um impacto sobre nossas vidas cotidianas. O programa questiona tudo e vai além da imaginação para trazer “insights” por um ângulo inédito. Sports Science é uma série de alta octanagem que desvenda mistérios do mundo dos esportes através de estúdio e testes de campo e animação impressionante de imagens em alta definição.

Dr. Cynthia Bir, professora de Engenharia Biomédica da Universidade Estadual de Wayne, em Detroit, Michigan, é quem comanda a série Sports Science. Com métodos utilizados para entender a biomecânica dos ferimentos e desenvolver novas técnicas para estudar as atividades de alto impacto e de alta velocidade em seres humanos, Bir ajuda os espectadores a compreenderem as forças (interna e externa) e geradas e sustentadas pelo corpo durante as atividades esportivas de alto nível.

Fonte: BestMediaInfo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: