Descoberta possível cura para a calvície

É dos carecas que ELES gostam mais! De acordo com o jornal The Telegraph, cientistas realizaram testes no couro cabeludo de mais de 20 homens que sofrem da doença. O resultado constatou que as áreas calvas revelaram altos níveis da proteína PGD2 (responsável pela queda de cabelo) – três vezes mais do que as regiões mais cabeludas. “Nossas descobertas devem levar diretamente a novos tratamentos para a causa mais comum de calvície nos homens”, comentou a equipe de pesquisadores.

Agora, os cientistas estão desenvolvendo futuros tratamentos para inibir a PGD2, mas já existem 10 medicamentos que bloqueiam os receptores da proteína. A partir disso, os pesquisadores poderiam desenvolver um creme ou óleo de uso doméstico. Além disso, a equipe pretende investigar se os inibidores da proteína também serão capazes de ajudar nos casos de calvície feminina.

A calvície é uma doença caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. O tipo mais comum é a calvície masculina, que afeta oito em cada dez homens com menos de 70 anos.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: